Tratamento de Dados

Ferramenta   multi-plataforma   de   tratamento   de   dados   voltada   à   soluções   de   CRM,   ERP,   database  marketing  e  datawarehouse,  analisando,  corrigindo,  e  padronizando  as  informações   do registro  de  suas  bases  com  especial  atenção  para  nome,  endereço,  telefone  e  e-mail.

1a ETAPA: Análise dos Dados

Esta etapa compreende o recebimento das informações, e a análise dos dados recebidos antes de iniciar os trabalhos de atualização cadastral.

2a ETAPA: Atualização Cadastral

Esta etapa compreende os seguintes procedimentos:

• Higienização: Remove nomes impróprios ou erros de digitalização;
• Normalização: Padroniza os dados, por exemplo: inclui e retira acentos, caixa alta/baixa, nome de registros e abreviação de rua/logradouro;
• Deduplicação: Marca os registros duplicados de uma base de dados, que podem ou não serem excluídos, dependendo da necessidade do cliente;
• Validação dos Dados: Compreende basicamente da identificação da situação cadastral deste documento junto ao cadastro oficial, e a identificação da correta grafia do nome, para posterior cruzamento com as informações enviadas;
• Enriquecimento dos dados (Colagem): Essa etapa consiste em acrescentar, registro a registro, novas informações e atributos à base de dados. Quanto maior o número de informações disponibilizadas maior será o número de chaves construídas, permitindo melhor comparação de registros comuns;
• Atualização dos dados: Consiste em atualizar a base de dados, através do cruzamento desta base com a base de dados da UNICHECK;
• Relatório: Diagnóstico que permite identificar as melhorias realizadas no processo de tratamento e apontar novas demandas de serviço para o cliente.

 

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Características Funcionais

• Geração de percentual  de registros:
• campos em branco, total de registros incompletos
• acentos, caracteres especiais, espaços extras, nomes impróprio, padrão de caixa;
• duplicidades   de   registros,   nomes, endereços,   telefones   e   agrupamentos possíveis dentre  outras  inconsistências.

 

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Benefícios

• Organiza   a   base   de   dados   de acordo   com as necessidades do cliente.
• Identifica   e   corrige   todos   os   campos falhos  no  cadastro  de cada  registro;
• Identifica   e   marca   duplicações   de registros  para  deduplicação;
• Identifica   necessidades   de   agrupamento de informações
• Conhecimento  adequado   da   sua base de clientes  e prospects;
• Maior   assertividade   na   oferta   de produtos  e  serviços;
• Identifica  o  nível  de  qualidade  da base  de  dados;
• Fornece   um   relatório   de   análise que  permite   visualizar   a   qualidade   e  consistência  dos dados  apontando ou  não
a   necessidade   de   outros   serviços, tais  como:  atualização e enriquecimento.