Ferramenta multi-plataforma de tratamento de dados voltada à soluções de CRM, ERP, database marketing e datawarehouse, analisando, corrigindo, e padronizando as informações do registro de suas bases com especial atenção para nome, endereço, telefone e e-mail.
1a ETAPA: Análise dos Dados
Esta etapa compreende o recebimento das informações, e a análise dos dados recebidos antes de iniciar os trabalhos de atualização cadastral.
2a ETAPA: Atualização Cadastral
Esta etapa compreende os seguintes procedimentos:
• Higienização: Remove nomes impróprios ou erros de digitalização;
• Normalização: Padroniza os dados, por exemplo: inclui e retira acentos, caixa alta/baixa, nome de registros e abreviação de rua/logradouro;
• Deduplicação: Marca os registros duplicados de uma base de dados, que podem ou não serem excluídos, dependendo da necessidade do cliente;
• Validação dos Dados: Compreende basicamente da identificação da situação cadastral deste documento junto ao cadastro oficial, e a identificação da correta grafia do nome, para posterior cruzamento com as informações enviadas;
• Enriquecimento dos dados (Colagem): Essa etapa consiste em acrescentar, registro a registro, novas informações e atributos à base de dados. Quanto maior o número de informações disponibilizadas maior será o número de chaves construídas, permitindo melhor comparação de registros comuns;
• Atualização dos dados: Consiste em atualizar a base de dados, através do cruzamento desta base com a base de dados da UNICHECK;
• Relatório: Diagnóstico que permite identificar as melhorias realizadas no processo de tratamento e apontar novas demandas de serviço para o cliente.
Características Funcionais
• Geração de percentual de registros:
• campos em branco, total de registros incompletos
• acentos, caracteres especiais, espaços extras, nomes impróprio, padrão de caixa;
• duplicidades de registros, nomes, endereços, telefones e agrupamentos possíveis dentre outras inconsistências.
Benefícios
• Organiza a base de dados de acordo com as necessidades do cliente.
• Identifica e corrige todos os campos falhos no cadastro de cada registro;
• Identifica e marca duplicações de registros para deduplicação;
• Identifica necessidades de agrupamento de informações
• Conhecimento adequado da sua base de clientes e prospects;
• Maior assertividade na oferta de produtos e serviços;
• Identifica o nível de qualidade da base de dados;
• Fornece um relatório de análise que permite visualizar a qualidade e consistência dos dados apontando ou não
a necessidade de outros serviços, tais como: atualização e enriquecimento.